A

Almanake

A Falsa Desconstrução do Homem Moderno!

A Falsa Desconstrução do Homem Moderno

Vamos fala sobre mais uma polêmica das redes sociais e outros meios de comunicação da qual falam erroneamente sobre a falsa desconstrução do homem moderno.

Sim! Por que falsa?

Porque é uma falsa afirmação dizer que o homem moderno está sendo desconstruído pelo fato de usar maquiagem, salto alto, vestidos e outras peças que eram vistas mais com as mulheres nos tempos atuais, isso nada mais é que uma grande falácia da mídia para fazer com que os homens de hoje em dia se sintam na obrigação de se inferiorizarem ou até mesmo se subjugarem a algo que de fato não é tão moderno e muito menos uma verdadeira desconstrução.

Vamos tratar primeiro dos vestidos que alguns homens famosos aderiram a utilização moderna deles, que nada mais é que uma releitura das roupas usadas na Grécia antiga, ou muito menos diferente que as Togas usadas pelos romanos, veja que são roupas usadas por homens a mais de dois mil anos, assim sendo, não é uma desconstrução, somente uma releitura de algo que já foi usado na antiguidade como todos as outras desconstruções que afirmam estarem fazendo.

Já a questão da maquiagem podemos voltar mais no tempo ainda, mais ainda que os gregos. No antigo Egito, veja, a mais de oito mil anos, os homens já usavam maquiagem nos olhos, tanto o lápis ao redor como fazer aquelas maquiagens elaboradas nas pálpebras. Essa era uma técnica usada pelos faraós para quem estivessem longe deles ainda assim conseguiram ver seus olhos e imaginassem que eles estavam sendo vigiados por seus soberanos.

Também no século XIV e XV os homens se maquiavam com pó de arroz para terem as peles mais brancas e suas veias azuis ficassem mais a amostra contando sua linhagem de realeza, o grande problema é que essa maquiagem era carregada em zinco, fazendo com quem as usasse por muito tempo morrendo envenenado.

Podemos também nessa mesma época reparar que os reis usavam salto alto para parecerem mais altos e se destacarem da sua corte e plebe, mantendo um distanciamento das outras classes. A também relatos de homens usando salto na Pérsia antiga, muito antes do século XV, ou seja, o homem começou a usar salto muito antes que as mulheres que só começaram a usar salto entre os séculos XVI e XVIII. Nessa época também podemos lembrar de mais um acessório que é feminino, toda via, a maioria dos homens usavam que são as perucas, nesse período para conotar poder eles usavam perucas, e que quanto maior fosse o tamanho, mais poderoso e maior era o status social dessa pessoa.

De fato essa falsa desconstrução do homem moderno está sendo feita por pessoas das quais não entendem ou não fazem questão de estudar ou rever a história para saber que a moda em si por muitos anos não anda criando nada, somente repaginando o que já se foi criado, dando novas roupagens, novas cores, novas estampas, mas sem nada realmente impactante para mudar, somente um monte de pessoas querendo gerar polêmicas infundadas.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para garantir que o nosso website funcione corretamente, para personalizar anúncios e outros conteúdos, para fornecer funcionalidades de redes sociais e para analisar o tráfego de rede. Ao permanecer no site, você aceita isso.