A

Almanake

Boa Aparência não é uma boa Imagem Pessoal!

Boa Aparência não é uma boa Imagem Pessoal

Nos dias atuais sabemos como é difícil para nós homens entendermos a diferença entre moda, estilo, boa aparência e imagem pessoal, por causa de tantos conteúdos disponíveis na internet que abortam sobre o tema, isso de fato contribui para que a distinção entre essas ideias sejam bem difíceis de serem vistas. O que podemos dizer é que muitas das vezes essas pessoas que falam sobre o assunto estão falando comente de moda e boa aparência mesmo citando imagem pessoal e estilo.

Vamos começar explicando um pouco mais do que é a moda. Ela e uma escolha ou tendência de um grupo, época ou gênero, ou seja a moda é algo que está em vigência no momento ou em algum momento já foi alto em alta. Já o estilo é você usar o que está na moda e não está a seu favor para montar algo único, peculiar, somente seu.

Gloria Kallil falou uma vez: -” Quem usa tudo aquilo que lhe mostram ou está em evidência não tem estilo.” – Essa frase mostra bem o questão de quem usa apenas aquilo que lhe propõem para quem tem o estilo próprio. Essa é uma das grandes máximas modernas, principalmente relativa ao homem nos dais atuais, dos quais a grande maioria somente usa aquilo que lhe falam ou veem na internet.

Agora que já definimos moda e estilo vamos falar sobre a boa aparência, que muitos nas redes sociais chamam de imagem pessoal. Elas de fato podem ser confundidas facilmente, pois quando se está apresentável as pessoas notam a diferença em você logo de início, mas dura pouco, pois estar bem vestido e com uma boa aparência serve apenas para onde você está respeitando o dresscode e a etiqueta social do evento ou da ocasião. Boa aparência é usar um traje, camisa, gravata e sapato num evento de passeio completo, ou usar uma calça de sarja, um sapato, um blazer em uma ocasião de passeio completo, ou seja, a boa aparência nada mais é do que você se vestir de acordo com o ambiente ou de acordo com a norma que o ambiente necessita.

Pois bem, agora vamos falar sobre o elefante na sala, a imagem pessoal que tanto está em evidência, no entanto é explica e mostrada de maneira errônea pela grande maioria do pessoa nas redes sociais.

A imagem pessoal visa estudar a história do cliente, onde ele está, porque que ele está e como ele está, assim analisando seus vícios de comportamento que veem em sua história, esses que são ruídos que atrapalham a melhora da comunicação através da imagem pessoal do indivíduo, bloqueando ou mostrando os códigos que não dizem respeito a ele. Imagem pessoal é elaborada através de estudos científicos tais como anamnese, proporção áurea, visagismo, colorimetria e outros, dos quais somente um consultor formado tem capacidade para aplicar de maneira assertiva, e somente a utilização de todos os estudos consistem em uma boa consultoria de imagem.

A imagem pessoal muda o interior do cliente fazendo com que ele entenda as mudanças que estão sendo propostas para ele e quais os benefícios ela trará, já a boa aparência simplesmente traz a ilusão de imagem boa, por que muda no momento, após esse momento a pessoa volta a ter todos seus vícios, ruídos e defeitos na imagem novamente.

Quer saber mais sobre estilo, moda, boa aparência e imagem pessoal?

Clica aqui!

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para garantir que o nosso website funcione corretamente, para personalizar anúncios e outros conteúdos, para fornecer funcionalidades de redes sociais e para analisar o tráfego de rede. Ao permanecer no site, você aceita isso.